Garantir que o transporte dos produtos até a feira seja feito de maneira correta deve ser uma das prioridades de cada responsável pela mercadoria.
Isso porque, existem diferentes cargas e é fundamental atender as especificações no que diz respeito ao transporte e armazenamento.
É algo indispensável para oferecer algo de qualidade para os clientes. Sendo assim, é preciso se ater a diferentes fatores, tais como:
- Carga;
- Acomodação;
- Descarga;
- Veículo.
É essencial que as etapas de carga e descarga, assim como a acomodação, não representem qualquer risco para os produtos ou até mesmo provocar a deterioração.
É indispensável que os materiais aplicados para esses processos não causem dano ou contaminação.
No caso do veículo, também deve ser apropriado de acordo com o produto a ser transportado, pois pode ser necessário dispor de controle de temperatura, limpeza específica, entre outros atributos para atender um transporte adequado.
São diversos os fatores que devem ser levados em consideração, principalmente pelo potencial que as feiras apresentam para estabelecer oportunidades de vendas e novos relacionamentos.
As vantagens das embalagens de papelão
Quando se fala em embalagens, a caixa de papelão com tampa, ou mesmo sem, é muito utilizada. Isso ocorre principalmente por conta da versatilidade que esse material apresenta.
Isso se deve ao fato de que além das opções com ou sem tampa, as caixas podem ser encontradas com dimensões variadas, contribuindo assim com a escolha ideal para o transporte de produtos.
Pode existir a necessidade de que alguns itens sejam empilhados e, nesse cenário, o papelão apresenta grande resistência, e não causa danos para os produtos.
Outro ponto positivo acerca desse material, é que na caixa é possível obter uma impressão com boa qualidade de leitura, com informações como o prazo de validade, conservação, códigos e lote.
Como em diversos casos, há grande possibilidade de reuso ou reciclagem.
A caixa de papelão apresenta um custo/benefício competitivo quando comparada com outros materiais e modelos de embalagens que podem ser empregadas para o transporte.
Além do papelão, outros materiais podem ser aplicados, principalmente para promover maior segurança, como o plastico bolha, que protege as cargas mais delicadas.
Comumente, esse material é usado para itens em caixas de papelão.
Entre suas principais vantagens, é fundamental observar que trata-se de um item extremamente flexível e capaz de se adequar aos mais variados produtos.
Além disso, pode servir como embalagem externa ou interna, em prol de preservar a integridade de qualquer tipo de carga.
Como escolher um bom fornecedor de caixas de papelão?
Escolher um fornecedor de caixa de papelão pode ser um dilema, afinal, a segurança de seus produtos e qualidade do material são itens fundamentais neste contexto.
Alguns fatores podem contribuir na escolha, como avaliar a experiência de mercado da empresa, prazos e preços oferecidos, cartela de clientes, entre outras questões.
Mais que isso, a busca por diferenciais pode ser decisiva para os negócios, principalmente por empresas que ofereçam grande diversidade de modelos, rapidez no processo produtivo, seja comprometida, disponham de embalagens com impressão e se preocupe em prestar o suporte necessário.
Sem fornecedores bons, cada processo pode ser severamente prejudicado, principalmente o transporte e armazenamento. Dessa forma, a produtividade e lucros podem cair de forma drástica.
Por esse motivo, para escolher, é preciso analisar os aspectos citados minuciosamente.
O uso de stands em eventos
Os stands para feiras ou exposições são muito visados por empresas de diversos setores.
Isso porque constituem uma maneira diferenciada de se conectar com o público, apresentar ou reforçar a marca e expor os produtos ou o serviço.
Ao procurar por stand para a feira, é interessante saber que existem diferentes opções, como o básico, construído e o misto.
O básico apresenta um formato padrão, com um sistema modular. Habitualmente são constituídos por perfis de alumínio, painéis e carpete. Já as possibilidades de personalização são mais restritas.
Já o construído pode contar com diferentes materiais e elementos extras, tais como balcões, bancadas e vitrines.
O orçamento para esse item acaba sendo maior, o grande diferencial desse modelo é que ele permite a criação de ambientes mais interativos e temáticos.
A alternativa mista consiste em uma opção favorável para quem quer equilíbrio entre as alternativas anteriores, pois permite a combinação de modulações padrão com itens diferenciados.
Conforme pode ser notado, para a presença de uma empresa em feiras, é indispensável analisar e decidir diferentes elementos com cautela, pois podem ser decisivos para o sucesso da ocasião ou não.