As feiras de negócio e exposições têm se tornado um evento cada vez mais comum, e é um dos principais métodos de atuação econômica de empresas com o intuito de promover novas negociações.
Consiste em um local organizado e com data definida, em que diversas marcas se reúnem e funcionam como vitrine, promovendo a visão, missão e valor da empresa.
Nestes eventos também é comum disponibilizarem seus produtos e serviços para venda ou exposição, buscando encontrar parcerias, atrair mais clientes e, sendo utilizada até mesmo como forma de marketing, auxiliando assim a promover mais interação entre empresas, seus acionistas, clientes e fornecedores.
Esse tipo de evento vem aumentando a cada ano, e ocorrem ao redor de todo o mundo. Costumam ser acontecimentos característicos e segmentados, cada uma para um gosto, idade e público específico.
Alguns dos segmentos mais conhecidos são feiras de automóveis, produtos de beleza, feira do livro, cultura pop e viagens.
Paralelo as exposições, os eventos podem contar com palestras, workshops e conferências, mesmo que o foco maior seja a exibição.
O fluxo de pessoas costuma ser alto, portanto é essencial que o local onde o evento ocorrerá tenha espaço suficiente para diversos stands, corredores para boa circulação e que contenha algumas salas privadas para a equipe realizar reuniões, caso necessário.
Essas feiras podem ser gratuitas ou ter vendas de ingressos e inscrições para a participação.
Costumam contar com a presença de empresas patrocinadoras, que utilizam esses eventos como forma de potencializar seu marketing, e dependendo do intuito do evento, elas podem ter os primeiros dias disponíveis para um público mais especializado e o restante para o público geral.
Montagem de Stands para Feiras SP
Hoje, pode-se dizer que o processo de Montagem de Stands para Feiras SP é crucial. As estruturas utilizadas são denominadas stands, que consistem em pequenas montagens onde o cliente visita a marca que deseja e conhece seus artigos.
Quanto mais atrativo for o stand, mais visitas e possíveis clientes ele terá. As infraestruturas variam de acordo com o tipo e a proposta de cada empresa, mas alguns itens são imprescindíveis para trazer ar convidativo.
Uma boa estrutura junto com o visual adequado ao objetivo da marca são essenciais. O logo da empresa visível e boa iluminação são primordiais para o primeiro contato visual do cliente com a marca, pois é assim que ele saberá se a empresa o interessa ou não.
Placas e faixas também ajudam na comunicação visual, mas é importante que contenham mais imagens ou gráficos do que longas frases. Guarde estas para panfletos disponíveis no próprio stand. Vídeos e slides também podem trazer mais dinâmica para o momento.
Poltronas, mesas de negociação e cadeiras são itens básicos e indispensáveis, mas quanto mais aprimorado, maior a chance de se destacar e fazer sucesso entre as demais.
Um tapete ou piso diferente do local em que o stand está disponibilizado o tornam mais sofisticado, dando a impressão de que o visitante está em outro ambiente e o tornando mais atraente.
Cortesias
É importante sempre agradar ao máximo seu público, e para isso existem itens que costumam ser entregues como forma de agradecimento.
Entre os mais comuns estão canetas e copos personalizados, mas sempre pode-se ir além do comum, como no caso de caixa de isopor preço
Aposte em opções acessíveis que podem fazer a diferença, pois dessa forma o indivíduo poderá sentir mais proximidade para com a marca proposta naquele momento. Vale ressaltar que, esta entrega também ajuda no fortalecimento da identidade visual na mente do consumidor.
Entre os itens recomendados, estão:
- Cadernetas;
- Blocos de papel com o nome da marca;
- Squeezes;
- Amostras grátis;
- Chaveiros;
- Marcadores de página.
Para um melhor custo-benefício, opte por peças como taças de acrílico atacado , sacola mochila ou até mesmo ice bag.
O fundamental é escolher itens que casem com o intuito do projeto oferecido.
Tenha um local de apoio para disponibilizar bebidas comuns, como café e chás, aperitivos e biscoitos também são bem vindos.
A utilização de caixa de isopor preço, por exemplo, é uma maneira prática e com baixo custo para manter garrafas de água refrigeradas.
Invista em tecnologia
Tenha um espaço reservado para demonstrações do produto, mostrando suas funcionalidades e execuções e, permita que o visitante possa ter uma interação de qualidade.
Ofereça uma bancada para itens tecnológicos e dinâmicos para que os clientes conheçam mais produtos da marca. Tablets, notebooks ou até mesmo celulares são ótimas escolhas, combinando marketing com interatividade.
Além de disponibilizar produtos e propostas, podem ser utilizados para pesquisas de satisfação ou até mesmo para atividades interativas entre o tecnológico e o tradicional.