Os eventos estão presentes na sociedade desde sua formação e para eles foram atribuídos objetos e metas diversas. Atualmente, eles são divididos em duas grandes categorias, os eventos sociais e os eventos corporativos.
Enquanto o primeiro tem o objetivo de comemorar e confraternizar conquistas pessoais, o segundo tem o foco em estratégias comerciais e corporativas.
Os eventos corporativos são desenvolvidos, na maioria das vezes, pelo setor de comunicação e marketing para atender aos objetivos da empresa, podendo ser:
- Promoção da empresa;
- Promoção dos produtos;
- Divulgação de uma nova conquista;
- Divulgação de um novo produto ou serviço;
- Prospectar clientes;
- Aprimorar o relacionamento empresa-públicos.
Por serem muitos os objetivos, os modelos e estratégias para condução de um evento também são. Mas, é necessário que a sua elaboração e execução sejam bem planejadas e desenvolvidas para alcançar o êxito.
Portanto, é importante saber quais são as etapas e processos para conseguir realizar um evento de sucesso.
Planejamento de eventos
Antes mesmo de buscar orçamentos e pesquisar espaços e projetos para decoração, é necessário elaborar um planejamento completo para que ele sirva de agente norteador.
Para isso algumas informações são muito importantes, sendo elas:
- Previsão orçamentária;
- Público estimado;
- Data;
- Horário;
- Objetivos do evento.
Com todas essas informações é possível projetar as ações que serão necessárias, bem como as estratégias de divulgação e alcance do público estimado.
Alimentação
Elemento necessário a qualquer evento, o kit lanche corporativo é solicitado aos funcionários que trabalham para que o evento seja realizado.
Personalizáveis eles podem ser compostos por sucos, águas ou refrigerantes, sanduíches vegetarianos e carnívoros, frutas e doces, o formato em kit facilita no controle da quantidade e também na distribuição a todas as pessoas envolvidas.
São adotados para serem consumidos nas pausas dos trabalhadores, principalmente, quando não é possível dispensar muito tempo para realizar as refeições, pois suas funções são essenciais. Assim eles conseguem se alimentar sem comprometer o desenvolvimento do evento.
Banheiros nos eventos
Uma estrutura indispensável em qualquer tipo de evento são os banheiros. Confortáveis, higiênicos e seguros a locação de banheiro de luxo para o evento agrega valor e um diferencial muito valorizado pelos visitantes e convidados.
Disponíveis em versos com ar condicionado, pias, espelhos e privadas individuais esses modelos trazem sofisticação e elegância também, fazendo com que o público sinta-se valorizado e especial.
Indicados pra ambientes que não possuem a estrutura, a experiência positiva transforma e melhora a imagem da empresa perante seus públicos, contribuindo para que o sucesso do evento seja atingido.
Decoração e funcionalidade
O visual dentro de um evento é uma estratégia desenvolvida que promove impacto, beleza, personalização e bem-estar às pessoas dentro do ambiente.
Servindo de decoração e promoção o display para exposição é personalizado com a marca, as cores da empresa e podem assumir tamanhos e formatos diversos, contribuindo com a estética, funcionalidade e disposição dos materiais de forma dinâmica e organizada.
Além dos displays há outros modelos e objetos que podem ser utilizados para contribuir com a identificação e decoração de um evento, dentre eles o estande de vendas portatil, como o próprio nome sugere ele é um espaço para promover e vender os produtos da empresa e tem a vantagem de ser um objeto leve e fácil de transportar.
Por serem portáteis eles são mais fáceis de serem arrumados dentro dos ambientes.
Os estandes ou stands são muito comuns em eventos corporativos, eles contribuem para a estruturação, separação e organização funcional dos ambientes, permitindo que todas as exposições e centros de vendas sejam atendidos.
Atualmente o stand vendas estão disponíveis em modelos variados, os mais comuns são os construídos, padrões e mistos.
Os construídos são personalizáveis em todos os seus aspectos, tanto na estrutura externa quanto interna, podendo ser mais atraentes e convidativos aos públicos.
O padrão tem um modelo estrutural externo que não permite muitas alterações, mas internamente é possível modificar e transformar e o modelo misto é composto por aspectos do construído e do padrão.
Úteis e essenciais a venda de stands para feiras é um negócio muito lucrativo e importante para os eventos e para as as empresas de locação de estandes que precisam ter estruturas modernas, variadas e novas disponíveis para locação.
Assim, planejamento, organização e mão de obra personalizada contribuem para que o evento corporativo seja desenvolvido com estratégia, habilidade e sucesso.