Marketing nas redes sociais: Como realizar o marketing da sua marca no setor de festas através das redes sociais

Um bom marketing nas redes sociais pode atrair muitos clientes para os empreendedores do ramo de festas. Ainda mais com o avanço da vacinação, que fez com que várias casas de eventos para casamentos e festas infantis já estejam liberadas para o funcionamento. 

Por isso, essa é uma grande oportunidade para captar pessoas que estão interessadas em celebrar bons momentos com a família e os amigos. Entretanto, antes de começar a investir nas redes sociais, o empreendedor deve identificar qual a plataforma que oferece mais possibilidades. 

Nesse cenário, o Instagram merece destaque. Como esse aplicativo dá prioridade para fotos e vídeos, isso permite que a casa de festas ou buffet possa destacar os seus diferenciais para os clientes.

Outro diferencial das redes sociais é a possibilidade de investimentos em anúncios. Entretanto, é possível realizar campanhas com foco em um nicho que dê mais retorno.

Quando otimizadas, essas publicações têm o poder de atingir quem exatamente está à procura de algum serviço profissional de festas.

Principais estratégias de marketing nas redes sociais

Quando se fala em estratégias de marketing para as redes sociais, é importante destacar alguns pontos. Hoje, a chamada venda direta pode não funcionar nessas plataformas.

Afinal, os clientes estão nelas para se relacionar. Nesse caso, o melhor que as empresas podem fazer é investir em estratégias como social selling

Com isso, em vez de anunciarem os seus serviços como na publicidade tradicional, as empresas utilizam os perfis nas redes sociais para interagir com os clientes e oferecer conteúdo relevante para eles.

Pode ser uma série de posts para informar as “5 dicas para ter uma festa perfeita”, por exemplo. Isso funciona muito melhor do que “compre a sua festa com desconto”. É frio e não causa emoção nenhuma no cliente. 

Por outro lado, quando essas pessoas começam a perceber o empreendimento como uma autoridade em festas, é mais provável que elas o procurem para realizar seus eventos.

Como se beneficiar do marketing nas redes sociais?

Ser uma autoridade no assunto permite que o empreendimento consiga consolidar a sua marca e, com isso, atrair clientes. Afinal, nessas situações, os clientes começam a gerar mais engajamento nas redes sociais.

Se uma casa de eventos produz festas com muito sucesso, e compartilha esse conteúdo nas redes sociais, o retorno positivo dos seguidores pode incentivar outros clientes a contratarem os serviços dela.

Por outro lado, manter esse ponto de contato com o cliente aumenta a fidelização. Quanto mais próximos eles estiverem da empresa de festas, maiores são as chances de eles sempre retornarem para fechar algum negócio.

Investir no marketing nas redes sociais permite ainda reconhecer o público-alvo que consome esse serviço. Dessa forma, torna-se mais simples organizar eventos ou propor melhorias que realmente façam diferença na percepção dessas pessoas. 

Lembre-se sempre, o objetivo é entregar ao cliente o que ele realmente deseja. 

Vantagens de realizar o marketing nas redes sociais

Sem dúvidas a maior vantagem é a captação de novos clientes. Mesmo sem gastar muito, é possível atrair centenas de pessoas para um negócio. Ainda mais se o empreendimento contar com ferramentas como o CRM

Por meio dele, qualquer negócio tem a oportunidade de atrair centenas de leads, basta realizar a integração com as redes sociais. Dessa forma, assim que um cliente em potencial envia uma mensagem via direct, por exemplo, o software cadastra essa pessoa no sistema. 

Nesse cartão de lead, o gestor pode inserir informações como:

  • O cargo do cliente em uma empresa;
  • Telefone;
  • E-mail;
  • Entre outros dados.

Além disso, todo o histórico das conversas permanece gravado, e pode ser acessado de maneira remota.

Portanto, como analisado nesse artigo, aplicar o marketing nas redes sociais para promover uma marca no setor de festas pode trazer muito retorno. Ao usar a estratégia correta, qualquer empreendimento nessa área tem a oportunidade de captar cada vez mais clientes.

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