Feiras e o uso dos sentidos do público

Para atrair a atenção do público, é preciso aplicar diferentes ferramentas de marketing para atingir de maneira certeira quem quer conhecer novas marcas e produtos. As feiras e eventos voltados para o setor empresarial funcionam, há muito tempo, buscando novas formas de chamar a atenção e sempre apresentam alguma novidade.

Nesse sentido, é comum que eles estejam atentos aos cinco sentidos humanos, de modo a criar a identificação e aumentar a relação do consumidor com a marca.

Entre os sentidos e sensações, a música é uma forma artística de captar a atenção das pessoas e, quando bem-interpretadas, conquistam e criam uma empatia imediata entre produto e consumidor, por meio de ondas sonoras agradáveis e reconhecíveis.

Música para atrair o público-alvo

As sensações agradáveis remetem a momentos e lugares prazerosos. A audição é um dos sentidos mais utilizados para este tipo de captura na área de marketing.

Nas feiras e eventos, ter uma apresentação pode ser eficiente para produzir sons presentes em propagandas comerciais, seja com o uso de um teclado de música ou uma performance mais completa, impactando de maneira positiva os visitantes que passam pelos corredores das feiras e eventos.

Esse tipo de atrativo mantém o interesse, por um longo período de pessoas que se identificam com a marca e o produto apresentado, em conjunto com as músicas tocadas, durante a apresentação.

O espaço deve ser apropriado, com tomada disponível para a fonte para teclado musical, e outros apetrechos que podem acompanhar as notas musicais do cantor ou da cantora.

Por isso, é preciso contar com profissionais na montagem dos estandes, para que eles possam verificar a possibilidade de instalação de energia elétrica e caixas acústicas.

Profissionalismo para atender clientes

A música deve estar em uma altura adequada, para poder atrair e permitir que negócios sejam realizados. Para atender os clientes e representantes comerciais, é preciso que o projeto de stand atenda às expectativas da empresa que vai apresentar os produtos e serviços oferecidos ao público-alvo.

O custo vai depender de diferentes fatores, desde o tamanho disponível para montagem, passando pelos materiais utilizados e os acessórios que serão instalados dentro do estande.

Os profissionais da empresa que irão atender os visitantes devem ser treinados, para responder as dúvidas e apresentar todos os aspectos técnicos sobre os produtos e serviços.

Para a montadora de stand resta atender, de forma racional e produtiva, a apresentação de um projeto que atenda às expectativas da empresa contratante, para que o produto tenha destaque sobre a concorrência, com um ambiente confortável e atrativo.

O conhecimento técnico aplicado na construção dos estandes deve ser primordial, com destaque para:

  • Profissionais capacitados para identificação da marca e produto;
  • Planejamento e execução dos trabalhos do estande;
  • Custo agregado de toda a construção;
  • Inovação e sofisticação para atendimento ao cliente.

A apresentação visual é tão importante quanto a atração musical presente em um estande comercial.

Assim, a contratação de montadoras especializadas em construção de estandes vai permitir que as empresas estejam ocupadas apenas com a marca e o produto, diante dos visitantes.

Audiovisual: uma ferramenta poderosa

O visual de um estande também não pode ser esquecido. Apesar da música estar presente no dia a dia das pessoas, as imagens de produtos e serviços podem ser identificadas em diferentes ferramentas de marketing, como folhetos, outdoors, propagandas em jornais, revistas e mídias eletrônicas, como redes sociais e portais da internet.

A criação de vídeos curtos, com informações básicas e precisas, podem ser apresentadas em comerciais de quinze a trinta segundos, que se misturam a outros comerciais entre os programas de TV.

Por isso, aproveitar a atenção voltada a um estande comercial, dentro de um evento específico, é certeiro nestes momentos.

A presença de um telão de led preço dos produtos oferecidos ao mercado consumidor pode ser uma estratégia acertada, pois permite ao público-alvo assistir a uma apresentação diferenciada, específica para o momento.

Esse tipo de ação ajuda a espalhar a palavra, de forma orgânica e natural, com um investimento que agrega valorização da marca e apresentação do produto.

Além desta estratégia de marketing, é possível expandir a ação de apresentação de uma nova marca ou produto com outras ferramentas presente em grandes centros urbanos e metrópoles do país.

Para atingir o público-alvo, é possível propagar, por meio do  painel de led venda do produto dentro do próprio estabelecimento comercial onde está instalado.

Esse tipo de equipamento permite a visualização de uma propaganda por diferentes setores, quando devidamente instalados, em pontos estratégicos e funcionais.

O audiovisual é uma ferramenta poderosa e pode ajudar no aumento de vendas de um produto, apelando para a afetividade de cada cliente, de uma forma diferente e precisa, seja em uma feira empresarial ou em uma fila de supermercado.

Deixe um comentário