Como fazer festa junina sem aglomeração

Festas, encontros e reuniões sociais são sinônimos de momentos inesquecíveis, boas histórias para contar e aglomeração de pessoas festejando e celebrando, como na festa junina.

Entretanto, há momentos sociais que as aglomerações precisam ser contidas para evitar danos e problemas a saúde de toda a população mundial.

No entanto, tomando todos os devidos cuidados é possível realizar festas, principalmente, as temáticas e tradicionais, como a festa junina, julina e até agustina que acontecem para celebrar a data de São João.

Composta por diversos elementos, a organização em momentos de quarentena e isolamento social, possui mais esse desafio.

A fim de contribuir com uma festa saudável, respeitando todas as medidas de proteção e distanciamento imposta pela Organização Mundial da Saúde (OMS) abaixo há algumas dicas que podem contribuir para o planejamento e organização da sua festa junina.

Escolhendo o local

Em tempo que são necessários evitar contatos e diálogos muito próximos, os locais para evento precisam ser ainda maiores para que todas as pessoas convidadas possam cumprir com as normas, pensando nessa nova adaptação os espaços quanto maiores e mais abertos melhores são.

Além disso, é preciso pensar em todo o layout da festa, com as disposições das barracas, elementos para higienização das mãos próximas às refeições e o espaço reservado para a mesa de som e a quadrilha, dança típica dessa festa temática.

Após levar em consideração todos esses elementos a escolha ideal pode ser realizada e os preparativos executados.

Decoração junina

Em uma festa temática a decoração exerce uma função essencial, ela é a grande responsável por caracterizar a festa e deixá-la adequada ao tema, por isso a decoração de uma festa tradicional junina é composta por:

  • Tecidos em xadrez;
  • Bandeirinhas;
  • Chapéus de palha;
  • Balões.

Além disso, é recomendável que nos espaços reservados a alimentação haja placas e objetos de proteção, além álcool em gel para higienização das mãos.

As decorações de festa junina podem ser produzidas de maneiras bem criativas ou ainda serem adquiridas em diversas lojas de festas especializadas no tema.

O importante é que a festa seja composta por todos os elementos festivos necessários para caracterizar e ambientar todos os convidados.

A fim de contribuir para o distanciamento e evitar aglomerações é fundamental que o posicionamento da barraquinha de festa junina esteja longe uma da outra, além disso incluir marcações para esperar nas filas também é uma alternativa viável e recomendável.

Comidas típicas

Em festas temáticas a escolha do cardápio muito vezes é mais simples, mas nem por isso pode ser desconsiderada ou escolhida em um segundo momento.

Em festas as refeições sempre são aguardas e bem recepcionadas, sendo um dos diferenciais elas precisam ser incluídas e adaptadas aos paladares dos convidados.

Dessa forma, além dos alimentos tradicionais como paçocas, pipocas e canjicas é possível oferecer uma variedade de sabores e petiscos que surpreenderão a todos.

Uma opção simples, democrática e que agrada a maioria é o crepe para festa, que pode ter uma opção de recheio doce ou salgado.

A principal dica para a escolha dos pratos é a inclusão de opções vegetarianas e livres de agentes que causam alergia ou irritações aos organismo das pessoas como glúten e lactose. Com isso, todas as dietas e restrições são atendidas.

Entretenimento para a festa

Reunir amigos e familiares para compartilhar bons momentos já uma delícia, mas quando há música e brincadeiras para todas as idades a festa fica perfeita. Uma das características da festa junina são algumas brincadeiras simples, normalmente, com prêmios simbólicos ao fim das competições.

Dentre as brincadeiras tradicionais, há a pescaria festa junina, boca do palhaço e lançamento de argolas, todas elas podem ser arrumadas em pequenos espaços e serem aproveitadas por todos em diferente momentos do evento, proporcionando diversão e momentos de descontração.

Para que a festa fique ideal e totalmente pronta para a recepção dos convidados falta apenas a música que pode ser conduzida por profissional da área, fazendo uso da mesa de som Yamaha mg16xu, e animando os convidados durante toda a realização da confraternização.

O contato e a aproximação entre as pessoas é um movimento natural e humano, afinal o homem é um ser que vive em sociedade, para que as festas possam acontecer em momentos que o distanciamento é necessário e trazer mais alegria e esperança ao dia dia das pessoas é preciso evitar o contato, pelo menos momentaneamente.

Deixe um comentário