Nada como ser criança e nada como fazer uma festa de criança! A melhor coisa é ver o sorriso de uma criança ao ver o bolo, as crianças amigas e também os brinquedos para fazer com que elas se divirtam. Uma festa de criança sem um playground infantil para fazer com que eles aproveitem, não é uma boa festa.
Claramente o importante é fazer as crianças felizes, e nada como uma festa com brinquedos para tornar esse dia inesquecível! Assim, se você está arrumando as coisas para realizar a festa do seu filho, não esqueça dos brinquedos!
Eles podem ser infláveis e podem possuir diversas modalidades de aluguel, em muitos casos oferecendo o serviço de monitoria.
Tipos de brinquedos para festa infantil
Existem diversos brinquedos que podem fazer a alegria da criançada, por exemplo, o escorregador infantil. Mas não somente de escorregador as crianças vivem, neste texto abordaremos alguns brinquedos disponíveis para que as crianças possam se divertir.
1. Piscina de bolinhas
Quem nunca se divertiu em uma dessas não foi criança! Não é a toa que é o clássico das festas infantis, possuindo diversos modelos, tamanhos e espaços.
Dá até mesmo para fazer em casa, se seu orçamento não comportar o aluguel de um espaço. Basta fechar um pequeno local da casa e encher de bolas de plástico. É um brinquedo prático e muito econômico.
2. Cama elástica
Nada como gastar energia e muita energia! E é, exatamente, isso que as crianças fazem quando veem uma cama elástica, elas pulas, dão cambalhotas e outras manobras por horas a fio.
Assim, esse brinquedo torna sua festa incrível. Basta apenas ter uma rede de proteção e um adulto de monitor para garantir a segurança do uso do brinquedo.
3. Tobogã
O tobogã é um brinquedo grande e precisa de espaço, ele é inflável e garante a diversão da garotada durante o dia inteiro.
Esse brinquedo pode ter variados formatos e tamanhos. Em alguns casos, as pessoas jogam água e sabão, principalmente, se o evento for em locais externos.
4. Escorregador
Pensou em criança, pensou nelas em um parquinho escorregando! Por isso que em uma festa infantil não pode faltar um escorregador com diversos outros brinquedos.
Mas sempre é bom lembrar, opte pelo escorregador de plástico, porquê se for em brinquedos para playground de ferro, eles devem ser cimentados no chão.
5. Castelinho inflável
Seguindo no mesmo sentido do tobogã, o castelinho é um brinquedo inflável e de grande porte.
Lá a criançada pode soltar a imaginação, pulando, correndo e, claro, rindo muito. Para garantir a segurança em volta do local, é importante colocar colchões e telas de proteção.
6. Cantinho baby
São ideais para deixar as crianças menores. Sempre com supervisão de um adulto para que os brinquedos lá possam ser usados de forma eficiente.
Assim, esse espaço é feito com materiais que não tenham peças pequenas ou perigosas. Geralmente, são compostos por:
- Blocos de montar;
- Brinquedos de encaixe;
- Tapetes de EVA;
- Bolas coloridas.
7. Brinquedo labamba
O brinquedo lambada garante a diversão das crianças e dos pais também, já que possui tanto a versão infantil como a adulta.
Consiste em um brinquedo circular que cabe até 8 crianças e que fica girando enquanto toca uma música, garantindo risadas e lembranças inesquecíveis.
8. Videogame
Os videogames também são uma ótima opção de diversão em festas, principalmente por poder conseguir arrumar torneio entre as crianças e jogos de danças, fazendo com que eles se divirtam.
Caso você não tenha o videogame, é possível alugar o equipamento e os jogos. Assim, garante a integração entre as crianças.
9. Jogos de tabuleiro
Ao contrário do videogame, os jogos de tabuleiros são manuais e clássicos. Quem nunca se divertiu jogando tabuleiro quando era criança?
Esse é um ótimo momento para integração entre as crianças e os pais, já que os jogos de tabuleiro promovem a conversa e o diálogo.
Sonorização
Além dos brinquedos, é preciso prestar atenção na sonorização de eventos de festa infantil. Isso para colocar músicas, chamar para alguma brincadeira ou até mesmo fazer homenagens.
Geralmente os equipamentos para sonorização em caso de festa infantil consistem em caixas de som, que podem ser de três tipos diferenciados:
- Caixa de som ativa: que já possui amplificador e um sistema plug&play;
- Caixa de som passiva: não possui amplificador sozinho, é preciso estar atrelado a uma mesa de som;
- Caixa de som subwoofer: tem como objetivo reproduzir os graves, fazendo o equilíbrio dos sons.
Dessa forma, vimos que as montagens necessárias para uma festa infantil consistem em diversidade de brinquedos, uma boa sonorização para música e disposição para brincar com eles.