A importância do gerador de energia para eventos

Apesar do custo da energia elétrica, muitas vezes ela falha, e por diversas razões, que fogem ao controle do consumidor, e também das concessionárias, que abastecem as cidades.

A iluminação pública, e o abastecimento das casas, comércios, estabelecimentos públicos, como escolas e hospitais, e a zona industrializada, deve ser constante e eficiente.

Ainda assim, por questões climáticas, e com intervenções da natureza, a falta de energia se apresenta, e não há muito o que fazer.

As descargas elétricas, provocadas por muitas nuvens presentes no céu, podem atingir a rede de distribuição de energia, e acabar afetando equipamentos ligados à tomada, e até mesmo, gerar acidentes, como quedas de árvores e curtos-circuitos, em prédios que não possuem um pára raios, com aterro no solo.

Rede de energia elétrica não pode falhar

Para os profissionais que trabalham na área de eventos, a falta de energia não pode ser uma opção, pois pode prejudicar comercialmente uma festa, uma confraternização, ou um evento empresarial.

Por isso, os espaços dedicados à realização de eventos deve contar com um grupo gerador diesel 150 kva, que tem potência suficiente para atender diferentes equipamentos eletrônicos, durante um longo período, garantindo o conforto e a segurança de todos os presentes.

O abastecimento deste tipo de equipamento é feito com combustível fóssil, e que pode ser encontrado em qualquer posto de combustível, como o diesel ou gasolina.

Para que o gerador eletrico funcione de maneira prática, é possível programar este tipo de equipamento, para que ele entre em funcionamento a partir do momento que for identificado qualquer pico de energia, e o fornecimento externo, proporcionado pela concessionária de energia elétrica, se mostre ausente.

A potência dos equipamentos ligados à tomada, como geladeiras e fogões elétricos, é de extrema importância em um evento, para que o serviço de buffet não sofra nenhum atraso, e os alimentos fiquem em temperatura ideal de conservação.

A segurança, e a diversão dos convidados não pode ser prejudicada por causa da falta de energia elétrica. O aluguel de gerador de energia é essencial para que instrumentos musicais.

Se o evento que está sendo realizado tiver como caráter principal o corporativismo, por exemplo, é preciso que microfones estejam ligados à caixas de som, que precisam de energia elétrica, para que todos possam ouvir, em alto e bom som, tudo que for compartilhado pelos anfitriões ou por um palestrante.

Outros benefícios que podem ser destacados são:

  • Suporte de empresas especializadas;
  • Equipamentos com funcionamento constante;
  • Segurança com iluminação apropriada;
  • Aluguel tem ótimo custo benefício.

Para quem trabalha no setor de confraternização e encontros empresariais, a produtora de eventos deve reconhecer os pontos fortes e fracos de um espaço.

E por isso, já deve colocar em seu planejamento a disponibilidade de um dispositivo que seja eficiente e dinâmico, atendendo de todas as formas para o bom andamento da confraternização, seja qual for a sua finalidade.

Situações podem determinar escolha

Com a variedade de eventos que podem ser realizados, e a necessidade de diferentes equipamentos elétricos, pode ser que a contratação de uma empresa especializada em fornecimento de energia, além da concessionária, seja ideal em momentos pontual.

Para eventos dinâmicos, em que há a presença de palestrantes, apenas, sem que seja necessário a presença de música ambiente ou pista de dança, o gerador de energia de 15kva pode ser o suficiente, para atender de maneira satisfatória caixas de som e microfone.

Os estudos de aplicação devem partir de profissionais das empresas fornecedoras, que podem indicar o equipamento ideal e quais os modelos que mais se adequam ao tamanho disponível, e a potência de energia elétrica que será necessária, para abastecimento dos equipamentos.

Esta adequação energética também é necessária para o orçamento que será destinado para todo o evento. Os custos com um gerador de energia podem ser muito menores, quando a necessidade de carga é pequena.

Para eventos maiores, em que é preciso dedicar energia a estruturas maiores, os custos, consequentemente, seguem a infraestrutura empregada em segurança, conforto e qualidade de energia.

A produção de grandes shows musicais, por exemplo, deve contar com geradores de energia com capacidade aumentada, para atender a um grande público, e garantir também a segurança de todos os presentes, com iluminação suficiente para indicar rotas de saída.

Desta forma, é preciso fazer um planejamento sério e funcional, para que possa atender de maneira correta, às necessidades de energia elétrica, determinando quais os equipamentos que serão ligados à rede elétrica fornecida pelas concessionárias, e quais serão voltados aos geradores de energia movidos à combustível fóssil.

Deixe um comentário