Se você é um profissional de qualquer segmento comercial e vai, por alguma razão, organizar ou criar um evento de cunho universitário, comercial ou lançar qualquer tipo de empreendimento, é mais do que recomendado que você conte com as montagens de stands em seu espaço, não é mesmo? Pois então, este artigo é para você!
Antes de mais nada, você precisa compreender que os estandes nada mais são do que, os espaços geográficos construídos para suprir justamente a necessidade em um evento de pequeno, médio ou grande porte, com periodicidade definida. O que consolida esta afirmação, é o fato de a montagem ser facilmente aplicada e removida. A partir do momento em que, você opta por implementar uma estrutura desse tipo no cenário do evento, a tendência é a de que você se destaque dos demais que, por suas vezes, não se valem desse aproveitamento.
A níveis de oportunidades comerciais, os stands são, se não bem-vindos, mais do que obrigatórios. Como os profissionais que participam da confraternização, como um todo, usualmente se encontram nestes espaços, para firmar parcerias e conhecer mais a respeito dos projetos apresentados no espaço, é mais do que instintivo que a construção do estande em muito se integre, é claro, com o perfil comercial do evento.
Na prática, como complemento, a quantidade de eventos e demais reuniões profissionais que tem acontecido, não somente em São Paulo, mas também em outras localidades, tem feito com que as empresas ligadas a esse tipo de construção, também aumentassem na mesma proporção. Com a otimização da concorrência, o nível de exigência do público como um todo também subiu.
Por fim, é por cada uma das razões acima levantadas que listamos alguns pontos fundamentais a serem considerados, em todas as atividades que envolvem, a colocação de um estande em um determinado espaço aberto ou fechado. Confira as opções e veja se alguma delas se encaixa no seu perfil – se não profissional, voltado ao cunho de encontros pessoais:
- Stands para convenções;
- Empresas de stands;
- Montadoras de stands SP;
- Empresa de eventos;
- Encontros e exposições;
- Estandes universitários.
Os stands podem ser altamente personalizados
Poucos espaços podem ser mais customizados, de fato, do que os estandes para eventos¹. Conforme já afirmado anteriormente ao longo deste artigo, os espaços podem ser mistos. Isto é, parte de suas estruturas são abertas e as demais fechadas. Quando das mais reclusas, inclusive, os visitantes só podem conhecer a partir do momento em que entram no ambiente.
A estratégia tem sido cada vez mais utilizada, pelos profissionais de todos os setores produtivos por agregar, em uma só construção, interesse do público e melhor aproveitamento da ideia apresentada. A situação se apresenta dessa forma pois, ao despertar interesse e curiosidade do visitante para entrar no espaço do estande, a empresa pode fazer com que os seus produtos sejam melhor explanados.
Além disso, os estandes podem receber decorações diversas com o objetivo de fortalecer, em tempo integral, sua marca no espaço. Principalmente se tratando da fachada do ambiente, as noções decorativas e de adornos são extensas. Outro dado que é de fundamental relevância a respeito deste cenário, fica a cargo da padronização da linguagem. O que a empresa prega para si e para o seu público externo, também deve estar totalmente presente na comunicação do estande em si.
As empresas ligadas à construção de stands devem primar pela resistência das instalações
Muitos profissionais – e usuários comuns – solicitam a instalação de stands em seus espaços, mas se esquecem que a estrutura deve ser bem fixa ao chão, para que o ambiente não sofra com qualquer espécie de dano estrutural. Principalmente, se tratando dos espaços abertos, está preocupação é ainda mais relevante. Ou seja, em todos os fatores que visam a melhoria do espaço (da tecnologia à rigidez da colocação), a empresa de stands² deve estar atenta.
São Paulo é uma das cidades que mais recebem confraternizações e encontros profissionais
Ao partirmos do pressuposto de que, os principais encontros profissionais do país acontecem na capital paulista, a montadora de stands SP³ deve estar completamente atualizada, de acordo com as mais recentes novidades deste segmento. Sobre soluções estruturais e de acabamento, a regra é a mesma. Se “antenar” é o gesto mais do que necessário a ser praticado pelas empresas do meio.