Organizar eventos é um trabalho complexo que requer muita atenção e ajuda. Esse trabalho é totalmente proporcional ao tamanho do evento. Ou seja, quanto maior o evento, mais trabalho. Um evento tem muitas características, ainda que seja um sobre algo que não tenha ligação com alimentos, os visitantes precisam de um suporte para se alimentar, por exemplo.
Um evento precisa ser de fácil acesso e precisa deixar seus visitantes confortáveis e despreocupados, de forma que seja agradável estar ali o tempo necessário para aproveitar 100% de tudo. Nenhuma empresa ou marca quer ver os visitantes saindo descontentes, porém, é o que acontece quando o evento não tem suporte necessário ou quando não cumpre as expectativas.
Do caos à ordem, tudo depende do organizador
Dependendo do organizador, um evento pode ser incrivelmente bom, como também pode ser desastroso. Os eventos podem ter várias naturezas, dependendo de sua área. Mas um aspecto quase invariável entre eles, são os famosos stands. Podendo ser de diversos tipos, os stands marcam presença em eventos de sucesso. Vamos conferir agora, benefícios e vantagens dos stands para feiras e eventos, que nos permitirão entender o porquê de serem tão utilizados.
Todos querem ser o centro das atenções em um evento com muitas pessoas
1-Divulgação e publicidade
Quando bem utilizado, esse método é ótimo para as empresas e entidades, já que um bom stand é crucial para divulgar sua marca. Não raro, é possível observar que não é fácil para uma empresa pequena conseguir um lugar de destaque em um megaevento para um stand promocional, porque a procura é muito disputada.
2-Variedade
O uso de stands feiras exposições confere variedade ao seu evento. Dessa forma, empresas e entidades podem fazer parte, representando diferentes tipos de marcas, grupos e produtos. Essa variedade é uma grande oportunidade em eventos que atraem profissionais de áreas específicas, pesquisadores, etc. porque amplia as possibilidades de diálogo entre as diversas áreas.
3-Entretenimento
O bom uso do espaço por stand para eventos interativos, ou que tragam conteúdo interessante, é ótimo para agradar os visitantes. Isso garante que eles se mantenham entretidos, inclusive no caso de haver pausas no evento. Muitas empresas procuram esse tipo de oportunidade para fazer stands interativos, que divirtam os visitantes e divulguem suas marcas. Os stands podem trazer entusiasmo ao seu evento.
4-Descentralização
A variedade de empresas representadas por stands permite descentralizar algumas das funções secundárias do evento. Por exemplo, ainda que seu evento não tenha nada a ver com comida, é interessante que tenha algum lugar onde os visitantes possam se alimentar. E se o evento tiver muitas horas de duração, mais que um recurso, isso se torna uma necessidade. Então, em vez do organizador ter uma preocupação a mais, com a alimentação, ele pode convidar uma empresa de produtos alimentícios para montar um stand que venda (ou distribua, dependendo do evento) seus produtos e descentralizar essa função. Outro exemplo disso, é a criação de uma área para crianças, que pode ser feita da mesma forma, através de uma empresa convidada e uma montadora de stands.
Veja algumas funções que podem ser atribuídas à stands:
- Lanchonetes;
- Espaços para crianças;
- “Espaços Wi-fi”;
- Espaços de descanso;
- Espaços para servir bebidas;
- Lojas.
5-Parcerias
Os stands são uma ferramenta ótima para fazer novas parcerias com outras empresas, grupos e instituições, trazendo variedade para seu evento e publicidade para sua empresa ou marca. Os eventos com stands também incentivam as conexões entre as empresas convidadas e em eventos voltados à profissionais de uma área, também incentivam a formação de conexões entre as marcas e os profissionais.
6-Se manter informado sobre o público-alvo
Os stands interativos são ótimos para manter-se informado sobre públicos-alvo. Pois a partir deles, pode se fazer um levantamento de visitantes, distinguindo faixa de idade, gênero, escolaridade e informações relevantes. Uma ótima forma de se aproximar do seu público, é com um simples balcão promocional desmontável, por exemplo.
7-Atrair atenção para o evento
Convidar empresas e marcas famosas para seu evento, ainda que não sejam empresas do mesmo ramo, pode chamar a atenção de outros públicos e visitantes. Além de enriquecer a qualidade do ambiente, presença de marcas famosas pode passar mais credibilidade e, nos eventos de exposição ou de encontros profissionais, certamente a variedade é que atrairá o público, porque muitos profissionais procuram esse tipo de evento exatamente para isso: expandir a rede e se manter informados sobre o que tem de novo no mercado.