5 dicas incríveis para ter o chá de bebê dos sonhos

Todos gostam de celebrar épocas especiais da vida, como formaturas, casamentos e a chegada de um filho.

Neste último caso, fazer um evento com amigos e familiares também tem outra função: ajudar a arrecadar tudo o que é necessário, para a chegada do novo membro da família.

Entre os itens mais pedidos pelos futuros pais, estão:

  • Roupas;
  • Sapatos;
  • Fraldas;
  • Decorações para o quarto do bebê.

A boa notícia é que pode-se ganhar tudo isso – e muito mais! – em um chá de bebê. O evento, muito semelhante ao chá de panela, é uma maneira de unir o útil ao agradável.

Comemorando com amigos e família, e conseguindo o que falta para completar o enxoval do novo membro da família. Confira, a seguir, algumas dicas para que este evento seja memorável:

Comece pelas lista de convidados

A organização de toda e qualquer ocasião especial, deve começar pela elaboração da lista de convidados.

Afinal, o porte do evento é o que determina o que será necessário para que ele aconteça e, consequentemente, seus custos.

No caso do chá de bebê, há a vantagem de que é possível convidar apenas as pessoas mais chegadas, que têm curtido a gravidez junto com o casal.

Não é uma ocasião tão grande, como um casamento. Sabendo aproximadamente quantas pessoas comparecerão, pode-se alugar um salao de festas apropriado para o número de convidados.

Se a lista for pequena, ele pode ser realizado no salão do edifício do próprio casal ou de um conhecido ou, até mesmo, em casa.

Invista em uma bela decoração

A decoração é um elemento fundamental para quem uma festa seja um sucesso. Afinal, quando os convidados estão em um ambiente agradável, todos se divertem mais.

Por conta disso, é importante investir algum tempo na decoração do chá de bebê. Uma excelente opção para criar o clima ideal para a festa, é investir em um ensaio gestante, e usar as fotos como elementos decorativos.

De quebra, o casal ainda conta com uma bela lembrança da chegada do filho. Além disso, há outras opções, tais como:

  • Arranjos de mesa;
  • Docinhos customizados;
  • Decoração de parede;
  • O famoso bolo de fraldas.

Vale ressaltar que, caso o casal opte por contratar uma empresa especializada para elaborar a decoração, é fundamental que ela seja de confiança e, se possível, que conte com referências de conhecidos.

No caso do ensaio fotográfico, por exemplo, vale a pena consultar vários profissionais que fazem book para gestante no abc.

Além de conferir trabalhos anteriores e se informar sobre as condições contratuais do serviço. Tudo isso evita dor de cabeça mais tarde.

Pense em cada detalhe

Em eventos, há detalhes que fazem toda a diferença. E, no chá de bebê, não é diferente: fatores discretos podem levar a festa a outro nível.

Pode-se, por exemplo, investir em flores para buffet que possam ser levadas como lembranças para os convidados ou em outros souvenirs úteis.

Algumas boas opções, são caixas para guardar itens pessoais, canecas e, se o casal optar por fazer um evento exclusivamente para mulheres, uma pequena nécessaire com cosméticos.

Pense em como facilitar a limpeza após o evento

Ao organizar o chá de bebê, a maior parte dos casais certifica-se de que tudo estará perfeito na ocasião. Entretanto, também é importante pensar além disso.

E considerar como será a limpeza após a festa. Afinal, a gestação exige muito do corpo da mulher e, com o cansaço de organizar o encontro, pode ser que ela não esteja disposta o suficiente para ajudar.

O uso de itens descartaveis, é uma maneira de tornar a arrumação pós-festa mais rápida e fácil. Afinal, basta recolher pratos, talheres e copos e jogá-los no lixo

Dispensando a lavagem de grandes quantidades de louça. Do mesmo modo, é importante contar com a ajuda de familiares, para que o casal não fique sobrecarregado.

Personalize

Se o dinheiro não for um problema, o casal tem a opção de criar uma identidade visual exclusiva para o evento.

Ela será reproduzida em todos os elementos da decoração, desde os copos até adesivos de parede. É uma opção que dá um charme extra à ocasião.

Porém, é preciso ter em mente que isso tem seu preço: será preciso pagar um designer para elaborar a identidade visual e uma gráfica, para confeccionar todos os itens.

Por conta disso, um pratinho de festa preço feito nestes moldes, costuma custar mais caro que um comprado já pronto.

Deixe um comentário