Stands são ótimas maneiras de promover sua marca. Muito usados em eventos, os stands podem ser interativos ou não, servindo também para vender produtos e fechar acordos comerciais.
Os stands, quando bem utilizados, podem ser uma ótima estratégia comercial, mas se usados de maneira incorreta trazem uma imagem negativa para a marca.
Empresas diferentes, stands diferentes
De acordo com o ramo da sua empresa e o seu público-alvo, seu stand deve ser estruturado. Por isso, vale a pena investir um pouco mais em planejamento para que seu stand possa se destacar, principalmente em eventos onde se estará lado a lado com concorrentes, literalmente.
A estrutura do seu stand pode ser o fator crucial para o público escolher entrar nele para ouvir a proposta.
Existem, basicamente, dois tipos de stands, aqueles que mostram a proposta logo de cara, e os que atraem para, então mostrar a proposta.
O primeiro tipo, geralmente, é o stand modelo, ele traz diferenciais tipos, até mesmo cenários, para que o público possa olhar, entrar e participar da proposta, vendo com os próprios olhos o que sua a empresa tem a dizer.
Esse tipo pode apostar na tecnologia para passar suas ideias. O segundo tipo, é o stand que, à primeira vista, não mostra tudo, mas oferece um ambiente confortável para que o público possa se aproximar e então ouvir a proposta com calma.
Esse segundo tipo, pode apostar em:
- Elegância da planta;
- Café importado;
- Chocolates refinados;
- Petiscos apropriados;
- Móveis elegantes;
- Boa iluminação e conforto;
- Lugares para sentar, de preferência com rede wifi.
Enfim, qualquer coisa que faça o público querer passar tempo no seu stand, por se sentir confortável, vale.
Seja qual for a proposta do evento, sempre é nítido o investimento e importância dada ao recurso, pela empresa.
Sendo que, se a corporação não se preocupar com a imagem dela em relação ao público principal, não passará credibilidade ao trabalho desenvolvido.
Portanto, geralmente um bom stand, é um investimento, onde se espera ter retorno. E, como qualquer investimento, é normal que se queira tirar proveito máximo.
Se sua empresa investiu em um bom equipmento, ele poderá ser usado em vários eventos, e sempre que necessário.
E já que o stand é uma ferramenta importante, que pode ser reutilizada, é necessário tomar os cuidados necessários para que, durante a utilização, ele não sofra danos ou passe uma mensagem ruim devido à má organização.
Mantenha seu stand organizado e preservado com essas 5 dicas
Veja algumas dicas de como cuidar do seu stand.
1-Cuidado com o dinheiro
Guardar o dinheiro do troco nos bolsos pode ser útil para um carrinho de sorvete, mas para um stand em um evento importante, é inapropriado.
Se seu stand for comercializar algum produto, tenha uma caixa registradora e, de preferência, uma pessoa específica só para cuidar do recebimento. Isso evita mal entendidos, e demonstra profissionalismo.
Caso você espere um fluxo grande de dinheiro, por segurança, esvazie o caixa regularmente e tenha um lugar, como uma gaveta para guardar dinheiro, por exemplo, para armazenar parte do dinheiro e deixar no caixa só o troco necessário. Isso ajuda na organização, é mais seguro, e facilita também para o caixa.
2-Armazenamento
Um stand bem feito, possivelmente poderá ser usado novamente. Por isso é bom armazená-los bem, para que tenham uma maior vida útil.
3-Estrutura do stand
A estrutura adequada do stand é primordial para os stands de grande porte – embora não possa ser deixada de lado nos menores também. A estrutura box Truss é ótima por ser versátil, resistente e de fácil uso.
O uso desse tipo de estrutura facilita a armação de equipamentos e demais itens do stand. A estrutura de alumínio, por ser resistente e leve, é muito indicada para diversos casos.
4-Tendas
As tendas são ótimas para eventos ao ar livre. Elas protegem tanto o stand quanto o público e os funcionários. Elas podem ser alugadas, caso os eventos não sejam frequentes.
5-Capas para quiosque
Para stands menores e quiosques, pode ser usada uma capa para quiosque shopping, que protegerá de poeira durante a noite e quando estiver desativado (em horário de almoço, por exemplo).
Muitas vezes, os quiosques podem ser alternativas melhores às lojas shopping por serem mais baratos.