Se você possui uma empresa é preciso cuidar do processo de publicidade e propaganda dela. Uma das formas de promovê-la é através de mini stand promocional em feiras e eventos similares.
Como utilizar stands em eventos?
Essas exposições servem para as empresas montarem um espaço, com atendentes e folhetos, onde podem ser distribuídos conteúdos para as pessoas presentes.
Os stands ajudam a chamar a atenção de quem passa por perto, por isso eles têm que ser bem chamativos e com o nome em fontes grandes, para que sejam vistos à longa distância.
Nesses eventos é comum esse tipo de abordagem: com stands, folhetos informativos e alguma pessoa sentada em uma cadeira falando um pouco sobre aquilo o que ela está representando.
Há diversos tipos de stands, não somente o promocional. Vamos a eles:
- Stand básico: preço mais acessível por ser um modelo básico que já vem fechado da montadora, porém é possível personalizá-lo, entretanto, haverá um acréscimo no preço;
- Stand padrão: muito parecido com o básico, com pequenas diferenças. Utilizado para dividir salas em alguns eventos;
- Stand misto: esse modelo de stand permite uma variação maior de design, podendo ser personalizado de acordo com as preferências da marca;
- Stand construído: projeto personalizado. Devido à grande exclusividade, o custo é maior do que os outros, porém o resultado compensa o valor pago;
- Stand cenográfico: é a solução para expressar a criatividade do projeto;
- Stand promocional: não oferece um custo muito alto e é possível personalizar com os temas da marca que ali será representada.
Os diferentes tipos de stands servem para ajudar na divulgação e para escolhê-los é necessário saber qual a finalidade, custo a se pagar e qual o evento em questão.
Itens que podem ser usados em stands
Os projetores também são uma forma de divulgar a marca, sejam eles os principais agentes na apresentação ou complementando outro recurso.
Projetores são uma boa forma de apresentar sua empresa em convenções, feiras e em eventos similares. Todavia há dois desafios nessa forma de apresentação: o preço do aparelho e o alto custo da manutenção.
Por exemplo, uma lâmpada para projetor benq pode chegar a custar quatrocentos e noventa reais, variando de acordo com o modelo.
Os projetores e os stands são os materiais de divulgação mais comuns. Esses aparelhos não servem apenas para apresentações em feiras e afins, mas também para uso interno da empresa.
O projetor pode ser deslocado facilmente para qualquer lugar, então acaba ganhando vantagem em comparação com os stands. Ele também possui mais recursos que, ao serem bem utilizados, podem ser um diferencial de destaque.
Os projetores podem variar de preço, dependendo do modelo escolhido e com quais atribuições eles estão equipados.
Eles também são chamados de data show, e são muito encontrados em salas de reuniões, salas de aulas, estabelecimentos comerciais com telões e, até mesmo, em casas e apartamentos.
Projetores também são bastante dinâmicos, fator positivo na hora de apresentar um trabalho, uma empresa, serviços e outras coisas, no geral, é um aparelho com muitas utilidades.
O menos é mais
Os produtos mais simples também podem ser uma forma de divulgar sua marca, mas é preciso usar a criatividade.
Usar a criatividade para divulgar sua empresa em feiras, eventos, convenções e afins, é algo que deve ser explorado.
Nesse caso, é possível fazer mais com menos, usando materiais não muito comuns para essas situações, como cadeiras de plastico.
Para usar essas coisas simples, com o intuito de divulgação, é necessário o uso da criatividade, pois só assim conseguirá conquistar a atenção dos participantes do evento.
Como é sabido, chamar a atenção das pessoas é que o vale e colocar coisas criativas, que não são muito vistas em eventos de divulgação, pode acabar surpreendendo.
Outros fatores também podem influenciar para que sua marca seja notada: a boa comunicação, nesse caso, uma pessoa proativa (por isso é bom contratar pessoas de sua confiança e que têm eloquência), com inteligência e força de vontade.
Esses equipamentos, como os stands e projetores, são sim muito importantes na infraestrutura de uma empresa, mas o simples também pode ajudar.
Com essas dicas de como escolher a forma certa de promover sua empresa, ficou fácil ter sucesso no mundo empresarial e dos negócios.
A inovação, assim como o simples, devem estar a serviço da experiência. Proporcione uma boa experiência e destaque-se.